Se eu tivesse o poder de dizer algo a todas as pessoas, não gritar aos quatro cantos do mundo sem saber se seria ou não ouvida, mas segurando suas mãos firmemente e olhando em seus olhos, eu diria:
Respire fundo! Todos temos nosso próprio tempo.
Algumas vezes é tempo de trabalhar duro, em outras, é tempo de embalo na rede e pés para cima. Por isso, leia, assista filmes, séries, jogos. Caminhe na rua, observe a lua. Cozinhe, faça aquele prato que está salvo há anos na sua lista de receitas e você ainda não teve tempo. Dance sua música favorita com o volume no máximo. Deixe a chuva te molhar, fique em silêncio. Medite, corra. Alongue-se, faça yoga. Ore, estude.
E acima de tudo, não faça nada!
Você não precisa colocar em prática o que todos esses discursos de autoajuda dizem por aí, incluindo este aqui. Faça o que puder, no seu tempo. Respeite-se!
Você não é obrigado a produzir os sete dias da semana, vinte e quatro horas por dia. Não! Relaxe, faça um monte de nada por quanto tempo você achar necessário. Aprecie sua própria companhia. Quando estiver sozinho, olhe para dentro de si. O que você ama, deseja, sonha? E o mais importante, o que ainda queres realizar? Melhor, ainda queres realizar algo?
Talvez respirar fundo seja a sua grande oportunidade de virar o mapa de cabeça para baixo e mudar o percurso. Quem sabe?
Tudo é uma escolha e só depende de você, ainda bem! Concentre-se no que podes controlar, e o que foge do seu controle só, deixa pra lá! Quem sabe você possa encontrar paz no caos… Por enquanto, só, respire.
✍🏻: Lilli Dantas
Comments